MAIS EMPREGO → Login e Cadastro – maisemprego.mte.gov.br



Mais Emprego – O Ministério do Trabalho e Emprego é um órgão público que está disponibilizando um portal online onde os cidadãos conseguem ter acesso aos serviços administrados pelo mesmo. É muito importante que o cidadão saiba como utilizar os recursos disponíveis pelos órgãos públicos, além disso, também necessário saber quais são esses recursos para que possamos utiliza-los sempre que for necessário.


A internet aplicada nos órgãos públicos veio para facilitar a vida do cidadão. Hoje já temos vários recursos online disponíveis para que as pessoas possam utilizar, tudo isso sem nenhum tipo de custo e economizando tempo.


Um recurso online se torna muito mais acessível e muito mais rápido de ser utilizado do que aqueles oferecidos nos atendimentos presenciais. Portanto, veja aqui quais são os serviços que poderão ser encontrados no portal do MTEmaisemprego.mte.gov.br, através do programa Mais Emprego e como utilizá-los.

Mais Emprego

O Mais Emprego foi desenvolvido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, atualmente ele atende todos os estados brasileiros, sendo assim, as pessoas podem obter diversas informações sobre o mercado de trabalho. O portal é vinculado a todos os estados e o banco de dados é público.

Possibilitar ao trabalhador acessar as ações de Intermediação de Mão de Obra pela Internet, essa é a função do MTE Mais Emprego. Para isso, é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade informar o e-mail e os seguintes documentos PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS e e-mail.

Mais Emprego

Para procurar um emprego no concorrido mercado de trabalho existem várias ferramentas que podem te auxiliar. O MTE oferece um portal eletrônico onde é possível consultar as vagas de emprego disponíveis na região onde você quer trabalhar. Além disso, esse portal também oferece vagas em cursos gratuitos que são oferecidos para todo Brasil.

Depois da criação do site Mais Emprego ficou muito mais fácil consultar as vagas de emprego que estão disponíveis no mercado de trabalho brasileiro. Diversas empresas utilizam esse portal para fazer a divulgação das oportunidades abertas e, com isso, quem está procurando uma oportunidade pode encontrar de forma mais fácil.

Site Mais Emprego – maisemprego.mte.gov.br

É comum as pessoas terem dúvidas sobre como acessar o site Mais Emprego, principalmente quando se trata do primeiro acesso. O portal é simples e tem informações que são atualizadas todos os dias, sem contar que não existe nenhum tipo de custo para você ter acesso aos serviços disponíveis nesse portal.

O site www.maisemprego.mte.gov.br traz uma série de serviços para que os trabalhadores e as empresas possam utilizar. Confira um pouco mais e entenda quais são estes recursos que o Ministério do Trabalho e Emprego tem oferecido de forma online. Vale a pena dar uma olhada nas opções disponíveis.

Mais Emprego

É muito simples entrar no portal, basta abrir seu navegador ou acessar o Google e fazer a procurar pela palavra “mais emprego“, nos resultado apresentados na pesquisa você irá clicar no primeiro (como mostrado na imagem acima).

  • Endereço do site: maisemprego.mte.gov.br.

Mais Emprego

Acessando o site você consegue ter acesso a todos os recursos a sua disposição. O Mais Emprego tem o intuito de levar o trabalhador para as oportunidades do mercado de trabalho, para isso ele desenvolveu esse portal online onde as pessoas podem consultar informações sobre oportunidades de trabalho de uma maneira menos cansativa do que os meios tradicionais.

Login Mais Emprego

Para ficar ciente das vagas de emprego disponíveis, o usuário dever realizar o login Mais Emprego, e posteriormente concorrer a vaga desejada. Se ainda possui dúvidas de como realizar o acesso, veja o breve passo a passo abaixo:

Mais Emprego


  • Acesse: maisemprego.mte.gov.br;
  • Escolha o tipo de atendimento (Trabalhador ou Empregador);
  • Informe seu Login;
  • Coloque sua senha;
  • Transcreva os caracteres;
  • Clique em “Acessar”.

O Portal login Mais Emprego vem inovando cada vez mais, para facilitar a vida dos trabalhadores padronizando e integrando o atendimento aos empregadores na rede de atendimento, sejam unidades  do SINE ou das Superintendências Regionais do MTE, além das agências da CAIXA autorizadas.

Possibilitando aos trabalhadores desempregados que solicitam o benefício do Seguro Desemprego o encaminhamento às vagas de emprego disponíveis no Portal Mais Emprego e aos cursos de qualificação profissional – Pronatec, visando agilizar a sua recolocação no mercado de trabalho.

Serviços disponibilizados

São vários serviços online disponíveis nesse portal para que o cidadão possa consultar. Além disso, a empresas também tem um espaço reservado e serviços específicos, e não somente o trabalhador pessoa física.

O trabalhador pode estar consultando as vagas de emprego de acordo com  o estado e município. Ele também tem acesso às informações sobre os cursos gratuitos oferecidos pelo MTE.

Abaixo estão listados alguns dos serviços disponíveis para que o trabalhador possa consultar no site do MTE Mais Emprego são eles:

  • Informações sobre o Agendamento Seguro Desemprego;
  • Consultas as vagas de empregos, de acordo com cada estado e município;
  • Qualificação profissional (cursos e orientações);
  • Informações sobre abono salarial;
  • Informações sobre a Classificação Brasileiro de ocupações (CBO).

As empresas (pessoas jurídicas) possuem os seguintes serviços disponíveis no Portal Mais Emprego:

  • Envio de requerimento do seguro desemprego através do Empregador WEB;
  • Publicação de vagas de emprego;
  • Verificação de currículos trabalhador;
  • Envio de declaração CAGED;
  • Envio de demanda por cursos de qualificação profissional.

Não deixe de estar acessando o Mais Emprego MTE para que você tenha conhecimento sobre todos os serviços online a sua disposição ou a disposição das empresas. Vale a pena ter acesso a essas informações, para quem está a procura de uma oportunidade de trabalho, o recurso é fundamental e não pode ser deixado de lado.

Sempre é bom ressaltar a gratuidade dos serviços oferecidos nesse portal, seja para pessoa física, como também para as pessoas jurídicas.

Cadastro Mais Emprego

O cadastro Mais Emprego pode ser efetuado pela internet, de forma gratuita. É comum o cidadão ter dúvida quanto a esse procedimento, mas não tem muito segredo. Acessando o site em qualquer horário do dia é possível fazer o cadastramento, é rápido e fácil basta seguir os passos a seguir:

Mais Emprego

  • Acesse o site maisemprego.mte.gov.br;
  • Clique em “Deseja cadastrar Trabalhador?”;
  • Será apresentado um formulário de Pré-cadastro do Trabalhador;
  • Preencha todos os dados pedidos;
  • Após feito, cadastre uma senha;
  • Para finalizar clique em “Cadastrar”.

Você receberá uma mensagem no seu e-mail com a confirmação do Pré-Cadastro. Com o cadastro MTE feito o usuário poderá ter acesso a todo conteúdo oferecido pelo site.

Hoje em dia os órgãos públicos tem investido bastante nesses recursos e os cidadãos já estão criando o habito de usar. O Ministério do Trabalho e Emprego está investindo nas políticas de emprego, em especial no Sistema Público de Emprego, no intuito de oferecer melhores serviços à sociedade, como por exemplo a consulta Seguro Desemprego oferecido pela Caixa.

Estamos à disposição para esclarecimentos, sugestões e críticas, para construirmos um sistema online, que atenda às necessidades de todo cidadão.

Sempre que possível, não deixe de consultar as informações e serviços disponíveis no site do MTE e também no programa Mais Emprego. Corra atrás de uma oportunidade de trabalho e use as ferramentas online que foram desenvolvidas com o intuito de facilitar a sua vida.

MAIS EMPREGO → Login e Cadastro – maisemprego.mte.gov.br
4.97 (99.47%) 1670 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *